Prefeita Cordélia Torres lança edição histórica de festejos juninos para Eunápolis em 2022

0

Fonte: Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Aconteceu na noite de quarta-feira (04) o lançamento daquela que será a edição histórica dos festejos juninos em Eunápolis, uma das maiores festividades típicas do Brasil. Na Casa Trancoso, que estava toda ornamentada com decoração junina, a prefeita Cordélia Torres apresentou toda a programação para cerca de 250 pessoas – entre secretários municipais, toda a imprensa regional, autoridades e representantes da sociedade civil – que manifestaram com gritos e aplausos a escolha das atrações do evento que marcará o antes e o depois do São João e do São Pedro (São João se Encontra com o Pedrão em Eunápolis), após dois anos de restrições devido à pandemia.

Superando todas as expectativas, atrações de grandes eventos do circuito nacional estarão presentes no “São João se Encontra com o Pedrão”, que terá, pela primeira vez, cinco dias consecutivos de programação, de 29 de junho a 03 de julho, incluindo Zezé di Camargo e Luciano, Wesley Safadão, João Gomes, Bell Marques, Solange Almeida, Amado Batista, além de artistas locais como a prefeita mesmo denomina: “ouro da casa”.

A gestora também apresentou o projeto evidenciando a megaestrutura do “São João se Encontra com o Pedrão”, que deverá receber cerca de 100 mil pessoas por noite, sendo um show à parte, com dois palcos conjugados (um ao lado do outro), tenda de proteção, barracões padronizados e banheiros climatizados.

E o resgate do São João como festa tradicional do município também acontecerá nos quatro cantos da cidade no projeto “Forró nos Bairros”. De 15 a 26 de junho, artistas locais e regionais se apresentarão nas estruturas montadas nos bairros Pequi, Juca Rosa, Centauro e no distrito da Colônia.

“E acredite, será a maior e a melhor festa que Eunápolis já teve. Não é só festa, é conforto para que todos possam curtir. Festa modelo padrão e com toda segurança que a população merece. Vamos impulsionar nossa economia, valorizar nossa cultura e levar muito forró e alegria para todos”, finalizou a prefeita Cordélia Torres.