PRÉ-CANDIDATO À FEDERAL, PROFESSOR REINALDO DO IBEC LANÇA LIVE E FAZ DEFESA DA EDUCAÇÃO

0

O pré-candidato a deputado federal, pelo Republicanos, Professor Reinaldo do IBEC, lançou uma live semanal nas plataformas do Instagram @oprofreinaldo e do Facebook, nesta quarta-feira, 6. Cidadão ilheense e diretor do Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia (IBEC), Reinaldo Soares iniciou o bate-papo com o público destacando o trabalho da instituição, ao longo de 18 anos, voltado para a educação e qualificação profissional por meio de cursos técnicos e profissionalizantes credenciados pelo MEC, com atuação em todo estado baiano.

Tendo como tema central, “porque sou pré-candidato a deputado federal”, o professor Reinaldo do IBEC defendeu a educação como instrumento de transformação social e, também, a importância da participação política para impactar a vida das pessoas em grande amplitude. “Por mais ideias e vontade de realizar que se tenha, os projetos de largo alcance social passam pelas ações dos gestores públicos. Nós, que temos propósitos positivos em favor da coletividade, não podemos nos furtar dessa participação, pois abaixo de Deus, as nossas decisões materiais são feitas a partir da política”, declarou. O pré-candidato ressaltou a necessidade da região ter um representante no Congresso Nacional e que seu propósito é transformar e edificar a vida das pessoas e da sociedade enquanto agente político.

Entre diversos assuntos abordados, a exemplo, geração de emprego e renda, empreendedorismo, educação em tempo integral, políticas públicas para educação profissional, emendas para projetos sociais, incentivo ao primeiro emprego, perdão da dívida do cacau e valorização da agricultura, o pré-candidato reconheceu o desafio de trilhar o caminho rumo ao pleito eleitoral, ao tempo em que afirmou ser esta uma tarefa necessária a ser cumprida com resiliência, propostas concretas, comprometimento e seriedade. A live de lançamento está disponível e pode ser acessada na página do professor Reinaldo Soares, no Facebook. As lives acontecem toda quarta-feira, às 19h.