ACM Neto anuncia Ana Coelho, do Republicanos, como pré-candidata a vice-governadora

0

_Pré-candidato a governador afirma que Ana chega para agregar a força da representatividade feminina na construção do futuro da Bahia_

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) anunciou na tarde desta quinta-feira (04) a composição final da sua chapa majoritária para as eleições deste ano. A empresária Ana Coelho, filiada ao Republicanos, será a pré-candidata a vice-governadora. Neto afirmou que Ana chega com a força da representatividade feminina, e que a formação apresentada pela chapa de sua campanha está pronta para quebrar paradigmas.

“Nesses últimos meses todos acompanharam que muitas foram as conversas com os partidos que integram a nossa aliança. Ouvimos as nossas bancadas e conciliamos tudo isso com um perfil que pudesse atender às expectativa que as pessoas têm em relação ao nosso projeto”, explicou.

“Muitos me viram falar que a nossa pré-campanha tem sido marcada por uma presença muito forte das mulheres. Elas têm ido às ruas, se manifestado e levantado sua voz. As mulheres têm uma sensibilidade, principalmente, para enxergar o momento de mudança. Trazem uma esperança de um futuro melhor, de sonhar, e tudo isso se materializa no desejo de mudança, de um futuro melhor para a Bahia”, pontuou. “E eu já vinha dizendo que as mulheres teriam um lugar de grande destaque no nosso governo caso eu seja eleito em outubro deste ano”, acrescentou o pré-candidato.

Neto ponderou que, nesse momento, o anúncio de uma pré-candidata ao Governo da Bahia se traduz como um chamado para que as mulheres ajudem a pensar o futuro do estado.

“Esse é um reconhecimento da importância da presença das mulheres na política, e um chamado para que elas nos ajudem a pensar nessa Bahia que queremos para o nosso futuro.”, destacou. “Ana poderá ser a primeira vice-governadora do estado da Bahia. Com nossa chapa, estamos quebrando paradigmas e garantindo o peso e a importância da representação das mulheres na política baiana”, salientou ACM Neto ao apresentar Ana Coelho em coletiva de imprensa.

“Isso é algo que sempre esteve nos meus planos, a possibilidade de apresentar para a Bahia uma chapa forte, que reúne densidade político eleitoral, mas também atende à expectativa dos baianos. A capacidade de olhar para o futuro e projetar uma Bahia melhor para toda a população”, enfatizou.

Ana Coelho ressaltou que se sente honrada com a oportunidade, e disse estar preparada para enfrentar a missão que avaliou como uma das maiores de sua vida.

“Essa escolha foi uma surpresa, e eu me sinto muito honrada com a decisão. Aqui eu me sinto em casa. Estou feliz e espero poder contribuir com esse projeto tão importante para o futuro da Bahia. Estou aqui para agregar. Entendo a importância dessa representatividade feminina e estou pronta para somar. A gente está fazendo isso por uma Bahia melhor. Cada um de nós tem que se doar um pouco”, apontou.

“É um momento muito emocionante. Vou estar aqui de corpo e alma, me doando. A partir de agora, meu estudo e minha dedicação estarão voltados para o futuro da Bahia”, completou a pré-candidata a vice-governadora.

*Ana Coelho*

A pré-candidata a vice-governadora é publicitária, empreendedora, gestora, mãe de três filhos e foi a primeira mulher a assumir a Presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). CEO do Grupo Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, criou e fundou o Scream – Salvador Creativity and Media Festival, maior evento de criatividade e mídia do Nordeste. Fundadora e conselheira da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, Ana Coelho é especialista em liderança pela Stanford Business School, e, hoje, também ocupa a vice-presidência da Associação Comercial da Bahia. Ela é casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB).