*Presidentes de partidos ressaltam força da coligação e liderança de ACM Neto por uma nova Bahia*

0

Presidentes dos partidos que integram a coligação do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) destacaram a força do grupo e a liderança do ex-prefeito de Salvador na construção de um novo projeto para o estado.

Neto contará com 13 partidos na sua coligação. Além do União Brasil, ao qual está filiado, fazem parte do grupo PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

“Agora sim, oficialmente a partir do dia 16, com campanha na rua, conversando com as pessoas, dialogando, levando a nossa mensagem, construindo uma bela campanha, sem nos preocupar em ofender, em atacar a ninguém, mas principalmente levar as nossas propostas, as nossas soluções para os graves problemas que a Bahia infelizmente enfrenta. Para, se Deus quiser, a partir de 2 de outubro, essa proposta sair vitoriosa das urnas e a partir de janeiro a Bahia passe a viver um novo momento e seja transformada da mesma forma que a nossa capital, a nossa querida Salvador, foi pela administração de ACM Neto”, afirmou o deputado federal Paulo Azi, presidente do União Brasil na Bahia, nesta sexta-feira (5), dia da convenção que oficializa a candidatura de Neto.

Presidente do PP baiano, o vice-governador João Leão ressaltou a juventude da chapa, aliada à experiência política, nas figuras de Neto e Cacá Leão (PP), candidato ao Senado. “Estamos unidos pelo progresso da Bahia e este é o objetivo da aliança do União Brasil com os Progressistas da Bahia. ACM Neto e Cacá Leão representam a força da juventude, da modernidade, com experiência comprovada e, principalmente, representam a vontade do povo por mudança. Eu estarei na Câmara dos Deputados e Cacá no Senado, juntamente com nossas bancadas, para ajudar Neto a conduzir o estado aos melhores índices de desenvolvimento socioeconômico da história da Bahia”, declarou João Leão, candidato a deputado federal.

“A Bahia precisa de mudança, de um novo projeto de desenvolvimento que tire o estado da zona de rebaixamento na educação, na segurança, na saúde e na geração de emprego e renda. O PDT acredita que ACM Neto pode liderar esse processo de transformação do nosso estado”, apontou o deputado Felix Mendonça Jr, presidente do PDT no estado.

Responsável pela indicação da candidata a vice-governadora Ana Coelho, o Republicanos “quer ajudar o nosso futuro governador ACM Neto a fazer o povo da Bahia voltar a sorrir e ter esperança de dias melhores e seguros”, disse o deputado Márcio Marinho, presidente da legenda na Bahia.

A força da chapa também foi destacada pelo presidente do PSDB baiano, o deputado Adolfo Viana. “O PSDB da Bahia marcha unido para a eleição do nosso futuro governador ACM Neto. O nosso time está completo com a chegada da competente empresária Ana Coelho. E vamos juntos com Cacá Leão, nosso futuro senador, e a nossa chapa de deputados federais e estaduais para mudar a história da Bahia”, afirmou.

Já o presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, lembrou a antiga parceria com Neto e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, nas últimas eleições. “Somos parceiros de primeira hora. E não não seria na hora que ACM Neto, que representa a verdadeira mudança que a Bahia, precisa que ficaríamos de fora. Como presidente do Solidariedade e um dos fundadores a nível nacional, tenho a honra e a satisfação dessa união, que representa a verdadeira mudança que a Bahia precisa e tanto quer”, apontou.