*ACM Neto defende industrialização do interior para fomentar a geração de empregos no estado*

0

_Em visita a Conceição do Jacuípe, candidato falou sobre ações do seu plano de governo para recuperar a economia do estado com estratégias direcionadas às características de cada região_

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) falou, na noite deste sábado (20), que pretende investir em polos industriais regionais para promover a geração de empregos na Bahia. Em visita a Conceição do Jacuípe, Neto ressaltou a importância da cidade para a economia do estado, e lembrou que, no passado, ainda na gestão de seu avô Antonio Carlos Magalhães, investimentos direcionados para a região auxiliaram no desenvolvimento local.

“Conceição do Jacuípe é uma cidade que pode servir de exemplo para todo o estado. Aqui, no passado, nós tínhamos as empresas, a gente via os investimentos acontecerem, indústrias se instalarem, os empregos se tornarem o meio para que as pessoas pudessem realizar o seu sonho”, destacou.

Em seu Plano de Governo, o candidato relembra o ciclo virtuoso vivido pela Região Metropolitana de Salvador entre 1970 e 2000, e questiona o fechamento de muitas empresas do setor – o que culminou no elevado número de desempregados – nos últimos 16 anos.

De acordo com o documento, caso seja eleito em outubro deste ano, ACM Neto vai fazer “um Plano Estratégico Regionalizado com diagnóstico, identificação e metas para promover novas oportunidades industriais. Será um planejamento feito de maneira participativa, ouvindo investidores e trabalhadores, e atento ao momento disruptivo representado pela chamada 4ª Revolução Industrial, que marca a digitalização e a sustentabilidade do setor”.

Durante o discurso em Conceição do Jacuípe, o candidato defendeu a geração de empregos como a melhor política social para combater a pobreza. “Não tem nada melhor na política social, não há forma mais eficaz de combater a pobreza do que gerando emprego, dando oportunidade de trabalho para o nosso povo. E eu não tenho dúvidas quanto à importância dos programas de transferência de renda. Mas ainda mais importante é trazer novos investimentos e dar emprego para o povo da Bahia”, pontuou o candidato a governador.

No evento deste sábado, Neto foi recebido pela prefeita da cidade, Tânia Yoshida (PSD), que o acompanhou durante uma carreata e, em seguida, em evento político. Também estavam presentes os candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado Cacá Leão (PP).

Entre as lideranças políticas que participaram do evento estão o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), a deputada federal Dayane Pimentel (União Brasil), a vereadora Flávia (PSD), atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade, e o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira (PP).