Música, louvor e adoração: “Abala Juventude” acontece em Ilhéus neste sábado (17)

0

Ilhéus realiza neste sábado (17) mais uma edição do ‘Abala Juventude’, a partir das 22h, no Centro de Convenções. O evento reúne louvor, adoração e música com a participação de cristãos de vários ministérios, independentemente da idade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e do Curso Gabaritando.

A entrada será 1 quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados às igrejas parceiras e aos familiares que os componentes do projeto sinalizam. Na última edição, foi arrecadada uma tonelada de alimentos.

Conforme os organizadores, o projeto tem sido uma ferramenta para alcançar jovens que estão envolvidos com drogas, criminalidade, alcoolismo, dentre outros problemas que levam muitas pessoas ao sepultamento precocemente.

Atrações – A ministração da palavra ficará por conta do pastor Isaque Valverde, Sarah Beatriz, Gleyson Teles e Sávio Alves, com clamor da meia-noite. A iniciativa gospel tem cunho social e visa fortalecer o trabalho desenvolvido por diversos grupos para oferecer aos jovens espaços e momentos de louvor e adoração.

O projeto já percorreu algumas cidades baianas, como Itabuna, Itapetinga, Buerarema, Macarani e Ubatã. A expectativa é inspirar jovens para somar forças na obra social e na expansão do Reino de Deus, a fim de que possam causar impactos e melhorias tanto na vida pessoal, ministerial quanto nas relações comunitárias.

Neste momento de integração e interação, o foco é receber a palavra do Senhor e ser um representante de Deus em meio à sociedade, despertando os cristãos ao cumprimento de sua missão.

Criado em 2015, o Abala Juventude tem reunido um público excelente. Na primeira edição, 150 pessoas participaram do encontro. Atualmente, a média é de 1.500 pessoas por evento.

por Secom