ACM Neto diz que vai aproximar governo do Extremo Sul e reforça que vai governar com qualquer presidente eleito

0

Ex-prefeito de Salvador ainda lamentou os ataques e fake news de adversários contra sua candidatura na propaganda eleitoral

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) disse, nesta quinta-feira (22), que o Extremo Sul será uma das primeiras regiões do estado a receber uma estrutura do Governo Regional (GR), proposta apresentada em seu Plano de Governo, e reforçou que, se eleito, vai governar com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros. Recebido pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angenica (PSDB), durante visita feita à cidade, Neto criticou a ausência da atual gestão na região do Extremo Sul baiano.

“A verdade é que aqueles que governam a Bahia há 16 anos, que tiveram tantas oportunidades para fazer pelo nosso Estado, eles esqueceram do Extremo Sul. Eles não estão deixando nenhum legado de transformação para a região”, pontuou.

Acompanhado pela candidata a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado Cacá Leão (PP), o candidato afirmou ainda que as demandas da população por maior presença do Estado têm fundamentos. Ele contou que ao visitar as cidades da região, sempre escuta da população que os políticos costumam aparecer, sempre, à época das eleições. Mas, depois, se esquecem de realizar pelo povo.

“Então é com toda razão que vocês reclamam, que vocês exigem que o próximo governador faça um trabalho de proximidade, traga o Governo do Estado para dentro e crie uma ponte para encurtar a enorme distância que existe do Extremo Sul com a capital da Bahia, a cidade do Salvador. Infelizmente, hoje aqueles que nos governam se escondem através da distância territorial até a capital como desculpas por tudo que não fizeram nos últimos anos”, enfatizou.

“Mas eu quero assumir um compromisso com cada um dos 417 municípios da Bahia, não interessa a distância que separa o município da capital, o Governo da Bahia, a partir de 1º de janeiro, vai estar presente em cada canto do nosso Estado”, acrescentou durante discurso.

Na cidade, a comitiva Pra Mudar o Brasil participou de uma carreata até o ponto de concentração do evento. Ao falar para o público local, ACM Neto ressaltou que está preparado para governar a Bahia com qualquer presidente escolhido pelos brasileiros. Neto voltou a falar sobre as recentes decisões da Justiça Eleitoral da Bahia que retiraram propagandas eleitorais da chapa da televisão e do rádio, e lamentou os ataques e fake news de adversários contra sua candidatura.

ACM Neto ressaltou que, quando foi prefeito de Salvador, trabalhou com três presidentes de partidos distintos. “E muito mais forte do que palavras são os exemplos e eu trago o meu exemplo. Fui três vezes prefeito de Salvador, governei a capital com três presidentes diferentes, nenhum deles era do meu partido. Em momento algum isso trouxe prejuízos para Salvador”, apontou.

Ele ainda falou sobre a suspensão dos seus programas na TV. “A gente liga a televisão para assistir ao programa eleitoral nos últimos dias e vocês não conseguiram ver praticamente nenhuma propaganda nossa, porque estão jogando fora das quatro linhas. A Justiça Eleitoral está agindo com parcialidade aqui na Bahia”, afirmou.

“Aí, quando a gente vai para a televisão e vê o programa dos nossos adversários, só tem ataque, só tem mentira, só tem fake news. Eles colocam de tudo, menos a cara do próprio candidato deles. Eles mostram tudo, menos avanços, as ideias e as propostas que o candidato dele tem para apresentar”, continuou.

“Vamos acabar com essa conversa fiada de que tem que votar no mesmo partido tanto para governador como para presidente, eu quero dizer uma coisa para vocês: não tem, não. Vocês são livres para escolher quem vocês quiserem para ser o próximo presidente do Brasil. E eu garanto uma coisa: eu vou governar ao lado do próximo presidente que vocês escolherem para o Brasil, e vou fazer o melhor governo de todo o país aqui na Bahia”, salientou.