Debate da Bahia: Dono da primeira pergunta, Jerônimo gera expectativa de confronto direto com ACM Neto

0

O debate da TV Bahia, marcado para a noite desta terça-feira (27), promete começar quente com um possível confronto entre os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil). No bloco inicial, que tem tema livre, o ex-secretário da Educação do estado será o primeiro a perguntar e terá a oportunidade de partir para cima do ex-prefeito de Salvador e líder nas pesquisas.

No meio político, a expectativa é que Jerônimo escolha ACM Neto como principal rival no debate, até porque o candidato do PT passou boa parte da campanha desafiando o ex-prefeito da capital ao debate, embora o petista tenha recuado quando o postulante do União Brasil aceitou o desafio para um encontro direto entre os dois.

Analistas políticos acreditam que seja natural que Jerônimo direcione não apenas a primeira pergunta para Neto como também os demais confrontos ao longo do debate. Contudo, ponderam que, caso o candidato petista não escolha o ex-prefeito de Salvador como oponente no início, quebrará o discurso que ele mesmo tentou criar.

Política Livre