Prefeitura realiza serviço para evitar potenciais danos durante as chuvas em Teixeira de Freitas

0

Enquanto estratégia elaborada pelo comitê de emergência para a contenção de potenciais danos causados pelas chuvas que atingem o Extremo Sul baiano, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – por meio da Secretaria de Infraestrutura – elaborou um planejamento para que, em caso de aumento do volume de chuvas, as águas pluviais que correm nos bueiros, córregos e valas desaguem sem ser obstruídas nessas passagens.

Na manhã desta terça-feira (22), equipes foram distribuídas pela cidade para limpeza de regiões apontadas pela Defesa Civil Municipal como áreas de risco para potencial acúmulo de água pluvial. Escavadeira hidráulica, retroescavadeira, caçamba e pá carregadeira são as principais ferramentas utilizadas pelos profissionais, visto que também ocorre a coleta de materiais que podem bloquear as passagens de água.

O serviço é realizado diversos pontos de Teixeira de Freitas: baixada do Tancredo, Caminho do Mar I e II, Córrego Lava Pé, baixada do Redenção, Nova América e Praça Ceará, localizada no bairro São Pedro (que conta também com a limpeza das caixas de drenagem). Nos próximos dias, mais bairros mapeados receberão o serviço.

A atuação da administração pública para a redução dos impactos das chuvas em território teixeirense envolve diversas secretarias do município. No entanto, é necessário que a população também siga uma série de medidas que possam garantir a proteção e a segurança de todos (clique aqui). Diante das ocorrências de desastres, é necessário acionar imediatamente a Defesa Civil pelo número 3011-2751 e se abrigar em local seguro.

Por ASCOM