Praias baianas estão entre preferidas dos brasileiros, aponta Booking.com

0

As praias são uma boa opção para quem busca viajar principalmente durante a alta estação. Uma pesquisa da Booking.com mostrou que 97% dos brasileiros entrevistados preferem viajar para praias dentro do país a visitar a costa estrangeira. Segundo os dados da plataforma de viagens, o Rio de Janeiro e a Bahia estão entre os estados de praia mais visitados entre viajantes de todas as regiões do país, seguidos por São Paulo, Ceará e Pernambuco.

De acordo com a pesquisa, 82% dos participantes preferem aproveitar as praias durante o verão. Além disso, os dados demonstraram que as pessoas passam em média 5h por dia na orla, sendo o período da manhã o período preferido por quase metade dos brasileiros (45%). Entre as atividades mais populares estão o banho de sol (69%) e uma caminhada à beira mar (59%).

No Nordeste é mais comum o escape de fim de semana entre 44%, enquanto o Centro-Oeste, região sem acesso direto ao litoral, lidera o tempo de estadia, com 52% dos viajantes permanecendo por uma semana.

Por Bahia Notícias