Pavimentação de 4 ruas tira moradores do isolamento em região do bairro Várzea Alegre em Itamaraju

0
Obras da Prefeitura de Itamaraju chegam a fase de conclusão com pavimentação de 4 ruas do bairro Várzea Alegre

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas, está em fase de conclusão das obras de pavimentação de 4 ruas do bairro Várzea Alegre, na zona sul da cidade, onde duas delas estavam intransitáveis e antes do calçamento as vias públicas ganharam obras de drenagem e reparos nas galerias de águas pluviais das vias adjacentes.

A pavimentação chegou na parte baixa da Avenida Vitória (340 metros de extensão), na Rua Sétimo Rusciolelli (340 metros de extensão), Rua São Sebastião (105 metros de extensão) e Rua São Miguel (150 metros de extensão). Todas as quatro vias estão recebendo calçamento em bloquete sextavado e eram locais isolados, pois partes dos seus trechos não passavam veículos antes.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas de Itamaraju, Antônio Charbel Vieira, “Toninho”, informou que a Rua Sétimo Rusciolelli que mede 572 metros de extensão, tinha 340 metros dessa expansão sem pavimentação e, igualmente a Avenida Vitória com 610 metros de extensão tinha mais da metade sem pavimentação, além de outras duas ruas transversais, a São Sebastião e São Miguel que estão com o calçamento em fase de conclusão.

O prefeito Marcelo Angênica (PSDB) explicou que desde as últimas chuvas que as vias estavam intransitáveis, mas a obra se fez necessário e vem seguindo o seu ritmo dentro do cronograma da Prefeitura Municipal. O município de Itamaraju também vem executando outras obras de pavimentação de ruas, de macrodrenagem, drenagem e infraestrutura rural, tanto na cidade quanto em distritos e povoamentos.

“Tem chovido muito em nosso município nos últimos tempos e em dias de chuvas formavam-se buracos e valetas, o que dificultava o acesso às vias, no entanto, às obras foram realizadas com estruturas adequadas, beneficiando os moradores com melhores condições de tráfego, com uma pavimentação que vai oferecer melhor condição de vida e mobilidade urbana aos moradores das duas vias no bairro Várzea Alegre”, salientou o prefeito Marcelo Angênica.

Por Teixeira News