Irã pressiona, marca no fim e derruba o País de Gales

0

Por um momento, pareceu que a trave seria a grande protagonista do jogo. Mas, de tanto insistir, Irã chegou à vitória contra o País de Gales. Com dois gols nos acréscimos, de Cheshmi e Rezaeian, aos 49 e 55 minutos do segundo tempo, o time de Carlos Queiroz se recuperou da goleada sofrida para a Inglaterra na estreia da Copa do Mundo.

De quebra, mostrou forças para buscar sua primeira classificação para o mata-mata em sua história. Do outro lado, Gareth Bale, em mais uma atuação ruim, não conseguiu liderar os galeses à vitória. Antes de sofrer os gols, o time europeu ainda teve o goleiro Hennessey expulso. Agora, depende de uma boa vitória diante da Inglaterra na última rodada, além de um empate entre Irã e Estados Unidos.

Situação do grupo e agenda

Com a vitória, o Irã deu um grande passo em busca de uma classificação inédita ao mata-mata. Depois da goleada sofrida para a Inglaterra, o time de Carlos Queiroz agora soma três pontos no grupo B. Na última rodada, a seleção encara os Estados Unidos. Se a Inglaterra confirmar o favoritismo e vencer os americanos nesta sexta, o Irã pode garantir a vaga mesmo com um empate na última rodada. Do outro lado, o País de Gales precisa de um milagre em busca da classificação.

Por GE