Autoridades discutem desafios e soluções durante a Conferência Municipal de Saúde em Itamaraju

0


Nesta terça-feira, 28 de março, a cidade de Itamaraju realizou a 6ª Conferência Municipal de Saúde no espaço do centro de evangelização São Cosme e Damião, localizado na praça da independência da cidade baixa. O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Marcelo Angênica, o vice-prefeito Dalvadisio Lima, vereadores, o presidente do PSDB de Itamaraju, secretários municipais e colaboradores da saúde, além da comunidade presente.

A enfermeira e apoiadora da DAB/SESAB, Denise Rodrigues Diniz, foi a palestrante e enfatizou a importância da conferência municipal para melhorar a qualidade do serviço de saúde oferecido à população. O prefeito Marcelo Angenica também falou sobre a relevância de ouvir as necessidades da comunidade para aprimorar o trabalho na área da saúde. Já o secretário de saúde, Luiz Fábio, destacou a importância do evento para discutir e buscar soluções para os desafios enfrentados na área da saúde no município.

A conferência contou com a presença do Capitão Sidney, representante da 43ª CIPM de Itamaraju. Durante o evento, foram discutidos temas importantes relacionados à saúde, como a implementação de políticas públicas para a melhoria do atendimento e a necessidade de investimentos em equipamentos e estrutura.

A participação da comunidade e das autoridades locais na conferência foi fundamental para garantir que as necessidades da população sejam ouvidas e atendidas.

Com isso, espera-se que o trabalho na área da saúde em Itamaraju seja cada vez mais eficiente e eficaz.

Por Redação Voceaki