SAC Móvel integra ações de cidadania em Itamaraju

0

por VOCEAKI.COM

A Prefeitura de Itamaraju – BA, informa aos moradores do município e distritos adjacentes, que a unidade de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel, estará realizando atendimentos gratuitos nos próximos dias 01 e 02 de março, na Praça Castelo Branco (ao lado da rodoviária), em Itamaraju, com horário de atendimento a partir das 8 h.

sac móvel_02

O objetivo do SAC Móvel é de levar a toda população do estado baiano a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, estas ações tiveram início em setembro de 1996 e atualmente as equipes de profissionais do SAC Móvel levam cidadania até você.

As carretas do SAC Móvel possuem tecnologia via satélite, integrada com a Rede Governo e conta com apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas e controle de atendimento. As unidades, que fazem emissão diária de 250 documentos, dispõem de infraestrutura completa, incluindo ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta com capacidade para 100 pessoas.

Dentre os principais serviços prestados pela unidade do SAC Móvel, estão:

· Emissão de Carteira de Identidade (RG);

· Cadastro de Pessoa Física (CPF);

· Recadastramento de Pensionistas do Estado;

· Emissão de Antecedentes Criminais, além de:

Registros de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. Ressaltando que não haverá limite de senhas para os atendimentos, com exceção de carteira de identidade, cuja oferta será de 250 senhas diárias.

Para o gestor municipal, Manoel Pedro Rodrigues Soares o “Pedro da Campineira”, as ações realizadas pelo SAC Móvel estão levando praticidade e cidadania para toda população baiana, os caminhões de atendimento conseguem chegar aos cantos mais remotos da Bahia e levando a mesma agilidade e qualidade de serviços oferecida pelos postos fixos do SAC.

Para tirar a carteira de identidade, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou de casamento original e duas fotos 3×4 recentes. No caso do cadastro de pessoa física, o solicitante deverá apresentar o RG em bom estado e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável portando um documento de identificação.

Para quem for solicitar a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será necessário levar o RG, o CPF, comprovante de residência e, casso possua, Título de eleitor. Já para emissão da segunda via, além dos mesmos documentos solicitados para 1ª via, será preciso apresentar a carteira de trabalho antiga ou o boletim de ocorrência com o registro de extravio.

“Convoco todos Itamarajuenses que ainda não possuem seus documentos em dia, para comparecerem ao SAC Móvel, que estará estacionado entre os dias 01 e 02 de março na Praça Castelo Branco (próximo a Rodoviária) e aproveitem para conferir de perto todo profissionalismo e excelência dos serviços prestados pelas equipes do SAC Móvel”, concluiu o prefeito Pedro da Campineira.