Prefeitura de Guaratinga realiza mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

0

A Prefeitura de Guaratinga segue intensificando as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e febre chikungunya. Em toda cidade o intuito é eliminar focos e criadouros do mosquito.
A ação envolveu as secretarias municipais de saúde e infraestrutura, contando com a equipe da Vigilância Epidemiológica e agentes de endemias. O secretário de Saúde, Ronaldo Batista Procópio, destacou a importância da população ajudar nessa luta. “Guaratinga está fora do índice da doença, mas é importante que todos façam sua parte e eliminem focos onde o mosquito possa se proliferar.” Disse Ronaldo.

No mutirão uma retroescavadeira foi usada para remoção de lixos em terrenos, quintais e lugares que possam se tornar criadouros do mosquito.
O prefeito Kenoel Viana. disse que as ações vão continuar nos próximos meses.“A Prefeitura faz a sua parte, mas contamos com a colaboração da comunidade para que tenhamos sucesso e que Guaratinga vença essa guerra contra o mosquito.” Ressaltou Kenoel.

Durante a mobilização, os profissionais ainda entregaram folders com dicas de prevenção ao mosquito, para lembrar que a principal aliada contra o aedes é a comunidade que deve ter atenção com objetos que acumulem água em suas casas.
Por: ASCOM – Prefeitura de Guaratinga
Fotos: Alex Barbosa