Justiça condena mulher de Nem da Rocinha e manda prendê-la novamente

0

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi condenada nessa segunda-feira a 28 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Em sua sentença, a juíza Renata Gil de Alcâncara Vieira determina que Danúbia seja presa e inicie o cumprimento da pena em regime fechado. Nessa ação, o desembargador Siro Darlan havia concedido um habeas corpus para que a mulher de Nem respondesse em liberdade. A “Xerifa da Rocinha” foi solta na semana passada, após ter sido absolvida em outro processo no qual também era acusada de associação para o tráfico. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ela ainda não ingressou em nenhuma unidade prisional.

De acordo com a sentença da magistrada, Danúbia era responsável por prestar “suporte” para a comunicação entre Nem e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que assumiu a venda de entorpecentes na Rocinha após a prisão do chefe do tráfico, em novembro de 2011. Ela era a responsável por repeassar ordens dadas pelo marido, recebidas quando mantinha contato com ele nas visitas em presídio federal. Ainda segundo o documento, Danúbia pagava propina a policiais militares para que dessem informações e deixassem a venda de drogas ocorrer livremente na favela.

“Em seus contatos com o acusado Rogério 157, resta claro que Danúbia vive, e seus familiares continuam vivendo, com o dinheiro proveniente do tráfico de drogas, sendo a responsável pelo repasse de ordens emanadas por seu marido ao acusado Rogerio 157, recebidas quando mantinha contato pessoal com Nem em visitas ao presidio federal”, diz trecho da sentença.
A condenação de Danúbia é resultado de uma investigação da Polícia Federal, que prendeu ainda cinco policiais militares da UPP Rocinha. O processo foi desmembrado em relação à Danúbia.

Fonte Extra Globo