Bahia registra 122 municípios em estado de epidemia de Dengue; número de casos se aproxima de 30 mil

0

A Bahia já contabiliza um total de 122 municípios em estado de epidemia de dengue, é o que diz o relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Além destes, outros 51 estão em estado de risco e 34 em alerta. 

Até o dia 02 de março, no último sábado (02), a Sesab registrou 29.982 casos prováveis, marcando um aumento de 209,3 % em comparação ao mesmo período do ano anterior. Ainda nesta terça-feira (05), a nona morte por dengue no estado foi confirmada em Vitória da Conquista. Os outros óbitos foram registrados em Jacaraci (2), Piripá, Irecê, Feira de Santana, Barra do Choça e Ibiassucê. 

“A gente lamenta a morte desta pessoa em Vitória da Conquista e enviamos toda solidariedade à família e aos amigos”, declara a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Segundo a Sesab, mais de R$ 19 milhões já foram investidos no combate à Dengue, incluindo também ações publicitárias e material informativo. 

Entre as ações, o Governo tem atuado na vacinação, o uso de drones para localizar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti; aumento no uso do “fumacê”; mutirões de limpeza nos municípios; uso de bombas costais por agentes de saúde e distribuição de 12 mil kits para os agentes de combate às endemias, além do fortalecimento dos estoques da assistência farmacêutica estadual.

Por Bahia Notícias