Itamaraju dá Início as Obras de Instalação da Sede Própria da 43ª CIPM

0

por VOCEAKI.COM

Durante a manhã desta última quinta-feira (31) de março, a sociedade Itamarajuense, bem como, todo contingente da Polícia Militar foi agraciado com a entrega de parte das estruturas para construção da nova sede da Companhia Independente de Polícia Militar – 43 ª CIPM. Na ocasião fizeram-se presente para o recebimento; o Secretário de Administração Municipal Marcos Aurélio, o Major Ivo Leão e o Diretor de Esportes Dílson Brandão.

PM011

A mais nova aquisição da Polícia Militar será implantada pela empreiteira Verde Construções LTDA, que imediatamente com a chegada dos materiais para a construção deu início às obras. O prédio da 43 ª CIPM em breve estará localizada na Rua Acre (Fundo do Ginásio de Esportes), no terreno disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Itamaraju.

major leão

Em sua página oficial na rede social ‘Facebook’ o comandante da 43 ª CIPM, Major Ivo Leão, manifestou seu contentamento em receber parte da estrutura para implantação da sede própria: “Boa tarde. Hoje é um dia de muita alegria, compartilho este estado de felicidade com os senhores cidadãos de Itamaraju. O município de vocês ganhou uma sede própria de Companhia Independente da Polícia Militar, que está sendo iniciado a construção no fundo do Ginásio Municipal de Esportes”. E acrescentou: “Dever cumprido e muito feliz por este feito, ao qual, busquei com o apoio do Capitão Sidney realizar esta importante obra em prol da comunidade, que há muito tempo merecia e hoje está acontecendo.

PM018

Uma sede própria com uma excelente estrutura para abrigar a nova Companhia Independente de Itamaraju. Obrigado também a sociedade civil organizada pelo apoio sem vocês não teríamos conseguido”.

PM005

Logo pela manhã, a chegada das carretas despertou a atenção de populares que transitavam pelo local, que na ocasião puderam observar o desembarque de 08 módulos do total de 22 que ainda estão a caminho do município. Todo desembarque dos materiais para construção da 43 ª CIPM foi observado minunciosamente pelo engenheiro responsável pela obra Rafael Pereira e pelo engenheiro fiscal Ângelo Vita representante da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Governo do Estado da Bahia – SUDIC.

PM006

Está previsto para os próximos dias a realização de sondagens do solo no local, para avaliar a capacidade de carga que o terreno poderá suportar. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rafael Pereira, com o forte apoio da Prefeitura Municipal a obra poderá ser concluída no prazo de (04) quatro meses, levando-se em conta que este período para construção da sede é uma meta recorde que será alcançada.

PM008

Para o Secretário de Administração Municipal, Marcos Aurélio, é de suma importância a implantação da sede própria da 43 ª CIPM, o que facilitará as ações de combate as práticas ilícitas no município e seus distritos. Ressaltando o compromisso da Prefeitura Municipal em apoiar a obra: “É com muito orgulho que estamos conquistando mais uma vitória em prol da população, esta intervenção confirma a preocupação da gestão municipal para com a sociedade e no apoio as instituições, que por meio de parcerias com as esferas estaduais e federias iremos concluir esta importante obra que trará mais desenvolvimento social para Itamaraju”.

PM015

lucilene-curvelo“A nossa área de responsabilidade territorial abrange as cidades de Itamaraju, Jucuruçu e seus respectivos distritos, haja vista que Itamaraju é a única unidade do Extremo Sul da Bahia que até então não possuía sede própria da CIPM, diante deste fato surge a importância dar total apoio na construção da sede da 43 ª CIPM, que irá possibilitar a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, no intuito de resgatar valores institucionais e contribuir com a segurança dos cidadãos. E é firmado nessas premissas que o gestor Municipal Manoel Pedro Rodrigues Soares, o ‘Pedro da Campineira’, não mediu esforços para viabilizar a implantação da sede no município, doando o terreno localizado no fundo do Ginásio Municipal de Esporte, uma área em ponto estratégico próximo ao centro da cidade para o desenvolvimento das atividades da Policia Militar, que atende as necessidades logísticas da companhia e comporta toda estrutura”, concluiu a Secretária de Finanças Lucilene Curvelo.

“E a 43ª CIPM está em festa: hoje chegou a estrutura para o início das obras de construção da sede própria da 43. Ganha a PM e, principalmente, a população da nossa estimada Itamaraju!!!”, comemorou nas redes sociais o capitão da PM, Leonardo Dumas.