Reunião com Deputados e Governador sela placar do impeachment na BA: 15 favoráveis e 24 contra

0

Uma reunião na noite desta quinta-feira (14) em Brasília selou os votos de deputados baianos que constavam na relação de indecisos nos placares do impeachment contabilizados por veículos de comunicação a exemplo da Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo: pelo menos quatro deputados indecisos vão votar contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

A informação foi confirmada no final da noite pelo deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP), que participou do encontro com o governador Rui Costa (PT), com o vice-governador João Leão (PP), com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PSL) e com o ministro-chefe de gabinete da Presidência da República, Jaques Wagner.

Além de Negromonte Jr., devem descumprir a orientação da bancada do Partido Progressista os deputados Cacá Leão e Ronaldo Carletto – anfitrião do encontro. Também presentes, José Carlos Araújo (PR) e José Nunes (PSD) confirmaram o apoio à permanência de Dilma na presidência. Segundo relato de Negromonte Jr., outros parlamentares que não aparecem na foto, a exemplo de Félix Mendonça Jr. (PDT) e João Carlos Bacelar (PR) teriam apresentado votos contrários ao impeachment – o pedetista Félix Jr., inclusive, é contabilizado na listagem dos favoráveis ao afastamento de Dilma e não foi localizado pelo Bahia Notícias para confirmar a mudança.

Caso confirmado o caso de Félix Jr., a bancada baiana fica com 15 votos favoráveis ao impeachment e 24 contrários. No total, o Estadão contabiliza 342 votos a favor do impedimento de Dilma e 128 votos contra.

por Fernando Duarte – Bahia Notícias