Final da Copa Verão do bairro Marotinho atraiu população em Itamaraju

0

Aconteceu neste último domingo (17) no campo do Bairro Marotinho em Itamaraju –BA, a final da ‘Copa de Verão de Futebol’. Evento este que teve início no dia 31 de janeiro com (16) dezesseis equipes inscritas.

feras-da-bola-1

A Copa de Verão de Futebol é um torneio esportivo promovido pelos ‘Feras da Bola’ equipe de organizadores composta por: Dari Correia, Antônio Reis e Uelton Bispo; e nesta edição o torneio contou com o total apoio da ONG AMAR, que deu todo suporte para a realização deste belo espetáculo.

feras-da-bola-4

O evento ainda contou com a presença de autoridades locais, a exemplo da Secretária Municipal de Finanças, Lucilene Curvelo, que na ocasião fez questão de parabenizar todos os competidores, além de ressaltar a importância desta copa: “Esta competição é de suma relevância para nossa sociedade, ela resgata a união e o bem-estar entre as pessoas de Itamaraju, ela serve como um ótimo caminho a ser seguido por nossos jovens, de onde emerge talentos nacionais e oportunidades de uma vida melhor, além de ser um excelente entretenimento que afasta crianças, jovens e adultos das práticas ilícitas, sendo assim um forte aliado do desenvolvimento social do município”.

Para realização dos jogos, os organizadores dividiram os dezesseis clubes participantes em quatro grupos contendo quatro equipes, onde houve várias disputas emocionantes e os dois melhores classificados de cada grupo passaram para próxima fase.

Já na segunda etapa da copa, os clubes disputaram a competição ao estilo ‘Mata-Mata’, onde o primeiro colocado de cada grupo foi sorteado para jogar contra o segundo colocado de outro grupo, realizando um torneio balanceada com jogos bem disputados.

feras-da-bola-2

Os times que passaram pela fase do ‘Mata – Mata’ adentraram nas rodadas das semifinais, com direito a apresentações de jogos acirradíssimos para nenhum amante do esporte botar defeito, que classificou o veterano time do Ouro Verde contra o iniciante time do Moto-Taxi para o jogo da final da Copa de Verão de Futebol.

A última rodada como era de se esperar, foi bastante eletrizante com as duas esquipes disputando a posse da bola a todo instante e incansavelmente buscando decidir a competição. Mas, como em todo torneio só pode ter um vencedor, o mérito ficou com o os iniciantes na competição, o time do Moto–Taxi.

Após o termino dos jogos, houve premiações para o artilheiro do campeonato ‘Castor’, para o melhor goleiro ‘James’ e para o melhor jogador ‘Mathaus Gambá’, ambos receberam troféus e um valor simbólico de 50 reais pelo mérito.

feras-da-bola-3

A premiação para o segundo colocado na competição foi o troféu mais 350 reais, já o campeão da copa faturou o troféu de primeiro lugar, um jogo de camisas completo e mais 800 reais.

“Agradeço a todos os clubes participantes por proporcionar uma excelente competição, repleta de lindos lances e com muito respeito a todos competidores. Agradeço também a todo suporte da ONG AMAR que tornou viável a realização desta copa, além da equipe de arbitragem pela seriedade e compreensão com a situação e as equipes de imprensa que nos ajudaram a divulgar esta importante competição”, disse Uelton Bispo.

por VOCEAKI