OAB – Itamaraju realiza entrega de carteiras aos novos advogados da subseção

0

Aconteceu na noite da última segunda-feira (25/04), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB subseção de Itamaraju, por volta das 19h, a cerimônia solene de entrega das (09) nove carteiras da ordem para os novos integrantes aprovados no exame da OAB. De posse da carteira de registro profissional, os novos advogados tornaram-se aptos a exercer a advocacia de forma legal.

oab-01 Direcionando a palavra aos novos membros, o presidente da Subseção de Itamaraju, o Dr. João Ademir Fontes de Araújo, os parabenizou pela conquista e destacou a relevância do Exame de Ordem como instrumento de admissão de novos advogados no mercado de trabalho, além de ressaltar o papel do advogado como membro da ordem. “Primeiramente quero parabenizar cada um dos novos integrantes da OAB, pois este exame ao qual vocês foram aprovados comprova a aptidão necessária para exercer uma advocacia com credibilidade e responsabilidade”. Ressaltando. “De acordo com Lei nº 8.906∕94 em seu Art. 44, que define como sua finalidade: defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação da lei, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, bem como promover com exclusividade a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda República Federativa do Brasil”. E finalizou. “Me sinto muito honrado em receber os novos advogados nesta casa e espero que juntos possamos tornar esta subseção mais forte e melhor na defesa das prerrogativas e da sociedade”.

oab-02

O evento ainda contou com a posse das comissões que irão contribuir na administração da subseção, que são elas: Comissão dos Direitos Humanos, Comissão dos Direitos do Consumidor, Comissão do Meio Ambiente, Comissão das Prerrogativas, Comissão do Jovem Advogado e Comissão da Mulher, que contará com a participação de três advogados que atuarão nas suas respectivas áreas.

oab-04

Em nome dos novos advogados que receberam as carteiras da OAB, o jovem advogado Dr. Marcilio Danese, parabenizou o esforço e dedicação daqueles que conseguiram a aprovação no exame da ordem. “Gostaria de agradecer a Deus, a minha família, em especial minha mãe Gleida Danese, minha avó Maria Célia Ferreira e minha namorada Fernanda Goldman, que sempre me apoiaram para alcançar essa conquista. Gostaria de agradecer também a minha colega de trabalho Dra. Fernanda Regina Lopes de Araújo, que me abriu as portas para o exercício da profissão e tem me ensinado a cada dia a prática da boa advocacia. Quero dizer que é uma honra receber essa carteira de uma profissão tão respeitada, ainda mais em uma Subseção que tem grande reconhecimento em âmbito estadual como a de Itamaraju, pelo seu trabalho e eficiência, sendo assim, não poderia deixar de agradecer ao ilustríssimo Presidente desta casa, Dr. João Ademir, que me recebeu de braços abertos e tem se colocado à disposição para auxiliar a todos os novos advogados neste início da carreira jurídica. Por fim dizer que é uma honra fazer parte dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, e que depois de tanta luta para alcançar esse objetivo prometo exercer a advocacia com muita ética e profissionalismo, muito obrigado”, disse Dr. Marcilio Danese.

oab-03

Hoje com 23 anos, o Dr. Marcílio Ferreira Danese Lima é natural de Passos-MG, e reside no município de Itamaraju há cerca de 10 anos. Estudou no Colégio São João Evangelista durante sua adolescência, e concluiu o curso de Direito na FACISA no ano de 2015. Foi aprovado no XVII Exame da OAB, e atua a alguns meses na Advocacia nas áreas Cível, Trabalhista e Previdenciária.

por VOCEAKI

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA