Micareta de Feira: mais de meio milhão de foliões curtiram o circuito

0

Mais de meio milhão de foliões passaram pelo circuito Maneca Ferreira durante os quatro dias de Micareta de Feira. O evento, que acontece na cidade de Feita de Santana, localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, começou na quinta-feira (18) e segue até esta segunda-feira (22), quando acontece o arrastão de Thiago Aquino.

Segundo dados da Polícia Militar (PM), coletadas por meio de câmeras de reconhecimento facial, a folia fora de época bateu o recorde de público de sua história. Apenas no sábado (20), a Micareta de Feira recebeu 275 mil pessoas passaram pelos portais de abordagem. Em números absolutos, a PM registrou até o terceiro dia de festa, 528 mil pessoas.

Nestes quatro dias, grandes nomes da música baiana desceram a Avenida Presidente Dutra nos trios elétricos. Bell Marques marcou o primeiro dia do evento, arrastando uma multidão com as músicas clássicas, que são a cara do Axé Baiano. O mesmo vale para Daniela Mércury, que agitou a multidão cantando “Faraó, divindade do Egito”. Também desfilaram no primeiro dia de evento a banda FIlhos de Jorge, Lincoln, Babado Novo e Silvanno Sales.

Na sexta-feira (19), segundo dia de Micareta, Malê e Olodum trouxeram a força dos afoxés para o circuito. Além disso, o pagodão baiano dominou a avenida com La Fúria, O Kanalha, Oh Polêmico e Pisirico, que arrastarão milhões de pessoas com os maiores hits do ritmo.

Para quem ama pagodão das antigas, o sábado (20) foi um dia perfeito. A pipoca do cantor Igor Kannário impressionou com um público que, além de conhecer as músicas na ponta da língua, não parou de pular por todo o circuito. Ainda no sábado, Timbalada embalou o público com os sucessos do grupo, movimento cultural representativo para todo o país.

A passagem dos trios pela Presidente Dutra foi encerrada no domingo (21), com as apresentações de Léo Santana, Ed City, Escandurras, É o Tchan, Swing do T10 e vários outros artistas.

O GG da Bahia reuniu uma imensidão de fãs, que acompanharam o trio até o final com muita animação. O repertório do artista caminhou entre as músicas que marcaram sua carreira solo e no Parangolé.

Já É o Tchan, reviveu a nostalgia com músicas que marcaram gerações, como “Brincadeira da Tomada” e “Bota a cara no Sol”.

Mas a gama de artistas não são o único aspecto que impactou a cidade. A grande movimentação da população feirense e da atração de visitantes das cidades circunvizinhas é uma grande oportunidade para comerciantes locais.

“Feira de Santana é uma força. Principalmente para o comércio, a Micareta movimento de forma direta e indireta vários segmentos. Cada vez mais ela vem mostrando sua importância”, destacou Thiago Canário, produtor de eventos que participou da organização da Micareta, sobre a relevância da festa para além da folia.

por Ibahia