Técnico do Villarreal admite proposta e deixa Pato fora diante do Granada

0

Alexandre Pato pode estar pronto para se despedir do Villarreal apenas seis meses depois de chegar ao clube. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico da equipe espanhola, Fran Escribá, admitiu que o brasileiro tem uma boa proposta para deixar o futebol espanhol – não confirmando se trata-se mesmo do Tianjin Quanjian, da China. Inclusive, o atacante ficou fora da lista de relacionados para o confronto contra o Granada, neste sábado.

– Analisamos a situação, mas de cara é complicado que contemos com ele para este jogo, pois ele tem uma opção interessante para sair do clube e não podemos correr riscos – disse o treinador.2016-10-20t185603z_90482157_d1beuicmcpab_rtrmadp_3_soccer-europa-osm-vil_VZrOi5g

O jornal “Marca” trouxe à tona na última quinta-feira o interesse do Tianjin Quanjian – clube que já foi dirigido por Vanderlei Luxembro – no atacante brasileiro. O time comandado por Fabio Cannavaro estaria em contato direto com o empresário de Pato, Gilmar Veloz, que poderia selar sua transferência nos próximos dias.

Esta não seria a primeira vez que o Tianjin Quanjian tenta a contratação de Pato. Em janeiro do ano passado, o clube estava disposto a desembolsar aproximadamente € 20 milhões para tirar o atacante do Corinthians, com salários de até R$ 5 milhões mensais. Porém, o jogador recusou a proposta e acabou sendo emprestado ao Chelsea.

Após a empreitada na Inglaterra, Pato foi contratado pelo Villarreal no começo da atual temporada e assinou contrato por três temporadas com o clube. O brasileiro atuou em 24 partidas e marcou seis gols desde que chegou ao futebol espanhol.

por GE