Na conta: Vitória recebe dinheiro por venda do atacante Marinho para China

0

Depois de muita espera, o Vitória, enfim, recebeu o dinheiro pela venda do atacante Marinho para o Changchun Yatai, da China. Em contato com o GloboEsporte na tarde desta quarta-feira, o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira, confirmou que a quantia referente à parte do clube no negócio foi depositada.

Marinho defende o Changchun Yatai, da China (Foto: Divulgação)
Marinho defende o Changchun Yatai, da China (Foto: Divulgação)

Com 50% dos direitos econômicos do jogador, o Vitória tem direito a aproximadamente R$ 8 milhões dos quase R$ 17 pagos pela equipe chinesa. O Cruzeiro tem direito a 30% desse valor e um grupo de empresários a outros 20%.

– Já chegou. Está tudo fechado – resumiu Sinval ao Globo Esporte.

Na terça-feira, Sinval havia adiantado ao GloboEsporte que o valor havia sido depositado. Contudo, a burocracia impedia que o clube tivesse acesso ao valor. Ele ainda revelou que o Vitória recebeu apenas o valor a que tem direito e que a parte do Cruzeiro foi encaminhada diretamente para a Raposa pelo clube chinês.

Durante o período de espera pelo dinheiro da transação, o presidente do Rubro-Negro, Ivã de Alemdia, revelou que o clube pretende investir o valor conseguido na venda de Marinho no próprio plantel e nas categorias de base do clube.

Marinho está na China desde o final de janeiro, onde faz pré-temporada com os novos companheiros. Através de sua assessoria, o atacante comentou como tem sido a adaptação ao novo clube.

– Nossa pré-temporada tem sido muito forte e o elenco tem evoluído a cada dia de trabalho. Estamos procurando aproveitar todos os momentos para chegarmos em nossa estreia com um nível muito alto. Vamos intensificar agora para entrar com tudo já na primeira partida do ano – disse Marinho.

f10

Por Ruan Melo – Globo Esporte