Senador Otto Alencar participa de filiação de Manassés e Alan Castro ao PSD

0
As palavras de ordem na cerimônia de filiação dos deputados Manassés e Alan Castro ao Partido Social Democrático (PSD) foram “fortalecimento e crescimento”. Todos os discursos foram pontuados por exemplos dos avanços registrados nas últimas eleições, que elevaram a legenda à condição de maior partido da Bahia em número de prefeituras e de congregar a segunda maior bancada do Legislativo Estadual, agora com nove integrantes, e perspectiva de eleger em outubro 13 ou 14 membros.
Ao dar as boas-vindas aos novos correligionários – ambos deixaram o Pros –, o presidente Angelo Coronel creditou a “curva ascendente” de seu partido ao “trabalho coerente, correto e consequente” do senador Otto Alencar, presidente regional do PSD. “Homem público sério, cumpridor da palavra, que conhece nosso Estado como poucos e que só faz a boa política, defendendo os interesses da Bahia e dos baianos – de quem tenho o privilégio de ser liderado, compadre e amigo”.
QUADRO NOVO
O senador Otto Alencar fez uma breve exposição da conjuntura política da Bahia e do Brasil, lembrando a importância do aprimoramento da máquina partidária, da ampliação do número de filiados e do engajamento de todos para a eleição de bancadas ainda maiores. “Em 2020 viveremos outro quadro. Novo, sem coligação, o que reduzirá o número de partidos com representação no congresso dos atuais 28 ou 30, para cerca de oito, o que é muito bom para o país, pois facilita o trabalho de articulação do próximo presidente da República”, acrescentou.
Na Bahia reafirmou o seu apoio à reeleição do governador Rui Costa, “que realiza um bom trabalho apesar da crise econômica”, constatando que ele tem a preferência popular, bem como louvou a gestão inovadora da Mesa Diretora presidida pelo deputado Angelo Coronel. Para Otto Alencar, as coisas acontecem no momento certo e ele que nunca duvidara da capacidade política do amigo ficou satisfeito com o saldo desse primeiro ano, atestado também por todos os parlamentares presentes. Ele saudou os dois novos filiados, registrando que o médico Alan Castro é um homem humanitário que faz o bem na medicina e na política. A Manassés parabenizou pelo alcance do trabalho social que desenvolve, com amor, recuperando drogados, pessoas que vivem nas ruas, de maneira quase anônima.
O deputado Manassés manifestou o seu contentamento em integrar o PSD, com uma metáfora futebolística, pois agora está escalado em um time de primeira divisão que vai disputar para vencer e buscar o título de campeão. Ele colocou o senador Otto Alencar na condição de “técnico do time”, pois “o verdadeiro líder é aquele que junta às pessoas, que une.” Dirigindo-se ao presidente da Casa, manifestou sua certeza de que “valeu a pena apoiá-lo na disputa”. O deputado Alan Castro seguiu a mesma linha, revelando que na campanha pela Presidência surgiu “a sementinha” que aprofundou o relacionamento com o deputado Angelo Coronel, aproveitando para elogiar o trabalho, a preocupação com o social através do Instituto Assembleia de Carinho, anunciando a “breve” filiação de prefeitos, inclusive da oposição, do PSDB.
O ato de filiação, festivo, aconteceu no gabinete da Presidência (lotado) e contou com as presenças dos deputados Adolfo Menezes, Ivana Bastos, Carlos Ubaldino, Mirela Macedo, Alex da Piatã, além dos novos filiados e do presidente. Única ausente da bancada, pois o tempo ruim impediu o seu embarque para Salvador, a deputada Ângela Sousa encaminhou vídeo parabenizando os novos correligionários. Os pré-candidatos a deputado estadual Diego Coronel e Clóvis Ferraz também marcaram presença, além de prefeitos, lideranças interioranas, ex-prefeitos e vereadores.
Todos os parlamentares discursaram e, além do registro do fortalecimento e do crescimento do PSD, que tem em seus quadros também cinco deputados federais – Antonio Brito, Fernando Torres, José Nunes, Paulo Magalhães e Sérgio Brito – manifestaram suas convicções na ampliação das bancadas estadual e federal, na presença de Angelo Coronel como candidato a senador na chapa do governador Rui Costa. A gestão “moderna, participativa e compartilhada” do presidente Angelo Coronel também foi realçada, bem como a “orientação segura e amiga” de Otto Alencar – um político sempre pronto para receber, atender, e viabilizar seus pleitos em prol dos baianos.
Para o líder da bancada estadual, Adolfo Menezes, sob a “batuta experiente e solidária do senador Otto Alencar”, a eleição que se avizinha confirmará o crescimento do PSD da Bahia, pois ampliaremos nossas representações na ALBA, bem como no Congresso Nacional: “Com 85 prefeitos, as presidências da União dos Municípios da Bahia (UPB), e da Assembleia Legislativa, através dos companheiros Eures Ribeiro e Angelo Coronel nos consolidaremos como maior partido da Bahia”.
Adolfo Menezes, Angelo Coronel e todos os oradores observaram que no PSD o relacionamento político está imbricado, pois todos são amigos entre si, e mantém relacionamento estreito tanto com o presidente da legenda, senador Otto Alencar, quanto com o presidente da ALBA, deputado Angelo Coronel, o que representa uma “sinergia positiva”. Para o pré-candidato Diego Coronel, os dois novos filiados do PSD com certeza ajudaram na eleição da atual Mesa Diretora, sendo “sempre bom unir a política com a amizade”.
PSD FEMININO
No final da solenidade, a deputada Ivana Bastos organizou a filiação ao partido de dona Eleusa Coronel, presidente do Instituto Assembleia de Carinho, e de um grupo de vereadoras interioranas. Ela defendeu a união de todos em torno dos ideais do partido, da liderança do senador Otto Alencar, amigo e compadre da família Coronel, e manifestou a disposição de prosseguir com o trabalho social que já é amplamente percebido na Bahia pelo apoio oferecido a instituições filantrópicas como as Orbras Sociais de Irmã, Dulce, a Liga Baiana Contra o Câncer e o Hospital Martagão Gesteira, entre outras.