Clima é tenso, mas população tenta retomar rotina no Alto das Pombas e Calabar; aulas estão suspensas

0

Nesta terça-feira (5/9), o policiamento ostensivo segue reforçado, já que ontem (4/9), ao todo, aconteceram cinco confrontos que deixaram a população em pânico.

Moradores dos bairros do Alto das Pombas e Calabar tentam retomar as suas atividades normais, depois de viverem, pelo menos, dois dias de grande tensão, por conta de tiroteios e situações de pessoas feitas reféns promovidos por criminosos que disputam o comando do tráfico de drogas na região.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no começo da tarde de ontem (4/9), homens armados efetuaram disparos contra os policiais e lançaram granadas. Após o revide, os cinco rapazes foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Nesta terça-feira (5/9), o policiamento ostensivo segue reforçado, já que ontem (4/9), ao todo, aconteceram cinco confrontos que deixaram a população em pânico. O comércio local, inclusive, esteve de portas fechadas e pelas ruas eram encontradas, apenas, as pessoas que seguiam para o trabalho ou retornavam para suas casas.

AULAS SUSPENSAS

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que em decorrência da sensação de insegurança no bairro de Alto das Pombas e entorno, as escolas municipais Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade, Professor Antônio Carlos Onofre e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar tiveram as atividades suspensas. Nesta terça-feira (5/9), 1.042 estudantes estão sem aula.

A Administração Central da UFBA está monitorando cuidadosamente a situação vivida nas últimas horas na cidade na questão de segurança. Segundo nota enviada, a instituição considera que existem condições para manter as aulas e demais atividades administrativas da UFBA nesta terça-feira. Havendo necessidade, a Universidade tomará as medidas necessárias e informará à comunidade.

Fonte – Aratuon.com